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Edital


EDITAL 2012 - II FESTIVAL DE CINEMA DE 

SANTA IZABEL DO PARÁ – II FESTCINESIPA


EDITAL E REGULAMENTO

OBJETIVO

 O II FESTIVAL DE CINEMA DE SANTA IZABEL DO PARÁ tem como objetivo estimular o desenvolvimento e a produção audiovisual, exibir, discutir e valorizar a produção regional de curtas-metragens, bem como difundir o cinema amador e profissional e integrar cidadãos.

ORGANIZAÇÃO

O II FESTIVAL DE CINEMA DE SANTA IZABEL DO PARÁ Trata-se de um festival independente e realizado pela produtora Grupo_Underline. Toda a programação é gratuita e direcionada para a população de Santa Izabel e região. O Festival ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de Junho na Casa de Cultura de Santa Izabel e no Cine Clube Palace.

EXIGÊNCIAS

Poderão se inscrever curtas-metragens inéditos finalizados até a data limite para inscrição. Considera-se inédito, pela organização do festival, qualquer vídeo que não tenha participado de outro festival ou mostra de cinema. Qualquer denúncia com relação à inscrição de vídeos não inéditos, na forma deste regulamento, deverá ser formalizada em ofício e encaminhada à organização do festival. Só serão aceitos curtas-metragens de, NO MÍNIMO 3, e NO MÁXIMO 30 minutos de duração, incluindo os créditos. Serão aceitos curtas-metragens de Ficção, Documentário e Experimental, com temas livres, exceto filmes comerciais ou institucionais, discriminatórios ou com teores pornográficos. Todos os vídeos inscritos passarão pela Comissão de Pré-Seleção, para avaliação do cumprimento dos critérios de inscrição. As cópias dos vídeos para análise da Comissão de Seleção deverão ser enviadas à Organização do Festival em DVD ou CÓPIA DIGITAL, até o dia 17 de junho de 2012 As cópias dos curtas-metragens inscritos passarão a fazer parte do acervo do FESTIVAL DE CINEMA DE SANTA IZABEL DO PARÁ e poderão ser utilizados somente para exibições públicas com fins culturais e sem objetivos comerciais, servindo o ato da inscrição como concordância e autorização plena acerca desses usos.  A Organização do Festival informará o produtor/diretor quando vier a realizar essas utilizações.

INSCRIÇÕES

As inscrições estarão abertas de 09 de abril a 17 de junho de 2012.
A ficha de inscrição estará à disposição no site http://festcinesipa.blogspot.com
Além da ficha de inscrição o proponente deverá entregar para a organização do festival os seguintes itens:
·         Duas cópias do curta-metragem em DVD ou CÓPIA DIGITAL;
·         Material extra de divulgação, caso exista (cartaz, postal etc.).
·         Cópia da Identidade do responsável pelo curta.
·         Documento de Autorização para uso de Imagem e Voz assinado pelo elenco (fornecido no site).
·         Termo de responsabilidade assinado pelo diretor do projeto (fornecido no site).
A entrega do material de inscrição deve ser feita nos seguintes endereços:

Santa Izabel

Cine Clube Palace – PA 140, nas dependências do Escritório de Advocacia Vidinha Sarmento e Lisboa, próximo a Igreja Matriz.
Horários: de 16:00hs às 19:00hs Somente às Sexta Feiras
Falar com Emanuel Sodré ou Mouse Ribeiro

Mais Informações: (91) 8717-9560 e (91) 9163-5476
Todo material acima deverá chegar à organização do festival até o dia 17 de junho de 2012. Só serão consideradas as inscrições cujo material for recebido até a data acima. Somente serão consideradas as informações contidas na ficha de inscrição.
A inscrição é gratuita.

CATEGORIAS 

O II FESTCINESIPA receberá inscrições para as seguintes áreas:


·         Ficção
·         Documentário
·         Experimental

 DA SELEÇÃO

Nos trabalhos artísticos selecionados pelo II FESTCINESIPA serão considerados os seguintes requisitos:


·         Argumento;
·         Criatividade;
·         Qualidade técnica;
·         Qualidade artística das produções.

A seleção dos trabalhos que irão competir no festival é responsabilidade da curadoria do II FESTCINESIPA. O corpo de jurados também poderá contribuir com a programação e convidar artistas para a edição 2012.


Não cabe qualquer recurso ou reclamação a respeito da decisão da curadoria do II FESTCINESIPA quanto aos artistas selecionados.



DO RESULTADO 


O resultado com os projetos e artistas selecionados serão anunciados no dia 20 de Junho na imprensa em geral e haverá projeção dos mesmos, nos dias 29 e 30 de Junho.


DOS SELECIONADOS


Os selecionados serão comunicados via e-mail. Caso não seja possível, serão contatados por telefone. Os selecionados receberão o contato de um membro da equipe de produção do II FESTCINESIPA para esclarecimento de detalhes dos trabalhos e efetivação de todos os documentos necessários para garantir a participação no festival.


Os documentos a serem assinados pelos artistas e grupos selecionados são: CARTA ACORDO de participação da edição 2012 e LICENCIAMENTO DE DIREITO DE IMAGEM.



Os selecionados que não responderem em tempo hábil às exigências documentais nos prazos e limites estabelecidos após a confirmação da seleção serão automaticamente excluídos do evento.


DA PREMIAÇÃO

Os que forem outorgados vencedores em primeiro lugar nas categorias das mostras competitivas receberão uma quantia em dinheiro para estímulo da produção (valores não confirmados até a presente data). 


Em caso de alguma empresa privada ou instituição governamental desejar instituir algum prêmio especial, troféu ou dinheiro, poderá fazê-lo seguindo seus próprios critérios, com o consentimento prévio da coordenação do II FESTCINESIPA.



Os responsáveis legais das obras audiovisuais selecionadas serão comunicados com antecipação sobre qualquer eventual inclusão de um prêmio que implique a concessão de eventuais direitos de exibição ou correlatos.


A premiação ocorrerá no dia 30 de Junho.

DIREITOS AUTORAIS E DIREITOS DA PERSONALIDADE

É de responsabilidade única, exclusiva e irrestrita do proponente que inscrever a obra audiovisual no Festival a observância e regularização de toda e qualquer questão relativa aos direitos autorais, conexos, de imagem, voz e nome envolvidos na obra inscrita, cabendo exclusivamente a ele obter o devido consentimento dos respectivos envolvidos para utilizar, veicular e disponibilizar a obra audiovisual, na abrangência prevista neste Edital, devendo respeitar integralmente a legislação vigente e arcando com o pagamento respectivo, se for o caso, isentando a Organização do Festival de quaisquer ônus decorrentes do descumprimento.
Os créditos completos, com a menção dos nomes de todos os envolvidos (outros autores/diretores, roteiristas/argumentistas, autor da trilha sonora, animadores, elenco, pessoas retratadas), deverão estar inseridos na própria obra audiovisual inscrita e serem discriminados nos campos correspondentes da ficha de inscrição.

CASOS OMISSOS

Os casos não previstos neste Regulamento serão analisados pela Organização do Festival, cujas decisões são soberanas. A participação no Festival implica na aceitação de todo o regulamento, sem restrições.

DATA E LOCAL DA REALIZAÇÃO (EXIBIÇÃO DOS VÍDEOS)

Os vídeos selecionados serão exibidos nos dias 28, 29 e 30 de Junho na Casa de Cultura de Santa Izabel e no Cine Clube Palace.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Grupo_Underline
Emanuel Sodré
Telefones: (91) 9163-5476